sexta-feira, outubro 31

Não fodida e, talvez, mal paga...

Hoje sentei para fazer uma coisa inédita na minha vida: balanço do mês.

Segundo meu pai, fazer um balanço do seu salário todo final de mês é uma forma inteligente de ter o seu dinheiro equilibrado e bem encaminhado. Eu quero oferecer ao meu rico dinheirinho um bom caminho (e se possível pagar de inteligente também...) por isso resolvi fazer o tal balanço do mês.

Já começou errado por que na miha carteira tinham inúmeros, mas assim, milhares de tickets de Visa Electron. Quando eu tirava a carteira da bolsa, vinha aquela coisa gorda, e todo mundo me perguntava:

- Nossa, por que uma carteira tão gorda?

E eu respondia sempre com a mesma fase clichê e brega:

- Por que é bem nutrida. (vulgo piadinha CC)

Entre os milhares de tickets do Visa Electron que tinha eu achei um cupon valendo fazer a unha de graça no cabelereiro que frequento. Isso me deixou animada para fazer o tal balanço. Mas aí vi que se desse uma corrida, ainda dava tempo de chegar no cabelereiro e fazer a unha. Ok, o balanço pode esperar.

Na verdade, eu acho esse papo de administrar dinheiro muito chato, e com certeza usei como desculpa esse papo de fazer unha (mas que a minha mão ficou linda, ficou!). Porém, me senti culpada depois, e resolvi pelo menos imprimir o extrato do meu banco.

Quando eu ouço alguém reclamar de dinheiro, sempre ouço aquela frase clássica: "...ah, por que faltou salário no meu mês...". Quando eu reclamo de dinheiro sempre digo: "...Ué, acho que tá faltando mês no meu salário..." (sim, ao contrário por que para as minhas atuais condições até que ganho bem, e se estou sem dinheiro na conta, é sinal de que o mês foi comido pela metade, só pode ser...).

Devido as circunstâncias do meu extrato, resolvi organizar os meus tickets e fazer a maior força para que todos os meus neurônios (especialmente os danificados com o sol e o calor do final de semana) entrassem em um acordo para que me fizessem lembrar de onde raios que eu gastei tanto dinheiro.

Os meus neurônios não quiseram colaborar, não lembrei de maneira alguma os débitos do mês. Tinha ticket que eu nem sabia de que loja era. Quando cheguei a loucura máxima, tipo arrancando os cabelos da cabeça e dando um "piti" sozinha, percebi que tinha dois tickets com o valor acima de R$ 50,00. e intantâneamente lembrei que aquilo me dava direito a trocar nos postos autorizados por dois jogos americanos fofíssimos que combinam com a minha caneca fofíssima (fruto de brinde também, claro!) de tomar leitinho de manhã.




Ok, o balanço pode esperar.

Resumo da história: fazer balanço de contas é uma coisa muito legal por que me rendeu unhas bem feitas e com esmalte clarinho e 2 jogos americanos que combinam com a minha caneca. Quanto ao saldo vermelho no final do meu extrato, veja bem, vermelho é uma das minhas cores preferidas, não pode ser tão ruim assim o saldo ficar vermelho por mais um mês...

Surtado por Betty Boop, as 19:40

Malvados e Cruéis

 

Plim!


Eu acredito em contos de fadas!

 

Glam...

 

Don't talk, just kiss..

 

Procurando...




Bia/Female/16-20. Lives in Brazil/São Paulo/São Paulo, speaks Portuguese and English.

Site Meter

"Um blog para você, que sabe crescer com as grandes crises, mas já está batendo com a cabeça no teto....."

 

Eptitáfio

Jaz aqui uma pessoa de 21 anos, paulistana mas arretada da peste, impaciente, iluminada, inusitada, inquieta, intrigante, interessante, instigante, ilustrada, implicante e mais um monte de coisas que começam com i...e com a, b, c, d...

 

"Bem, ou mal, falem de mim"

 

Somente para constar: não somente acabei a faculdade de turismo, como sou semi casada, feliz da vida, e continuo com essa mania de rir a tôa...