...uma menininha que morava em uma casa linda e perfeita. Ela tinha tudo o que precisava ali dentro. Ela era uma pessoa feliz.
Os anos se passaram, e aquela casinha começou a ficar muito pequena para a menina. Ela resolveu sair e ir em busca de algumas coisas que faltavam na opinião dela. Era um dia lindo, com céu azul e vento gelado batendo. Ela fechou a porta da casa e foi embora.
Quando ela conseguiu achar o que procurava, a menininha percebeu que precisava de mais algumas coisas...e assim por diante. "Nunca estar satisfeito, toda arte está nisso".
Ela passou anos procurando pela sua felicidade na rua. Chegou a realmente encontrar muitas vezes. Achava que no dia em que tivesse tudo o que precisava , a vida seria perfeita. Mas a saudade de casa começou a bater, e ela resolveu voltar.
Ao ver a sua casinha ali, ela sentiu arrepios. Derrepente teve a nítida impressão de tudo o que ela havia conquistado até aquele momento, não significava mais nada. Derrepente a vida perdeu o sentido, e ela nem sabia mais se queria morar lá. Passou horas sentada, hesitando.
Até que resolveu entrar.
Ela abriu a porta, e viu sua casa toda destruída. Os móveis estavam empoeirados e a tinta da parede descascando, mas alguma coisa ela reconhecia ali. A menina sentia que aquele era o seu lugar, e percebeu que ela tinha sido muito feliz fora dali, mas que jamais ela seria completa se não estivesse bem com a sua casa, o seu lar.
Então, ela virou-se para a rua, deu uma última olhada naquele mundo, que nunca mais seria o mesmo, e entrou. Fechou a porta, parou no meio da sala e pensou:
- Nada que uma boa limpeza não resolva.
E ali ficou, pensando em todas as coisas que ela precisaria fazer para deixar aquilo com a sua cara de novo.
**********
Talvez a vida da gente seja assim as vezes, talvez a gente deixe a vida assim as vezes. E talvez, seja necessário.
"Um
blog para você, que sabe crescer com as grandes crises, mas já está
batendo com a cabeça no teto....."
Eptitáfio
Jaz
aqui uma pessoa de 21 anos, paulistana mas arretada da peste,
impaciente, iluminada, inusitada, inquieta, intrigante, interessante,
instigante, ilustrada, implicante e mais um monte de coisas que começam
com i...e com a, b, c, d...
"Bem,
ou mal, falem de mim"
Somente
para constar: não somente acabei a faculdade de turismo, como sou semi casada, feliz da vida, e continuo com essa
mania de rir a tôa...