...A expressão "tattoo", que anos depois originou a palavra tatuagem na língua portuguesa, foi primeiramente utilizada em 1779 pelo explorador inglês James Cook que, ao desembarcar no Taiti (Polinésia), deu de cara com habitantes locais de ambos os sexos que simplesmente não usavam roupas e sim, cobriam seus corpos com desenhos feitos por meio de injeções de tinta preta na pele. Prá quem não sabe, Tato no idioma de Taiti significa desenho no corpo... Então James não inventou uma palavra, apenas "inglesou" uma expressão, de mesmo modo que nós brasileiros, temos a mania de americanizar tudo..."
Sim, eu fiz a minha segunda tatuagem esse final de semana. E assumo que a sensação é fantástica. Adoro tatuagens, e acho que todo mundo devia experimentar.
E para quem quer arriscar, aí vão algumas idéias. E para os que não são adeptos do "pra sempre" tem até idéias de pintura artística, tipo mulata globeleza.
E antes que o bafafá aconteça, não, eu não tatuei nenhum desses desenhos. Também não vou publicar o desenho, vão ter que pagar pra ver. Rá!
"Um
blog para você, que sabe crescer com as grandes crises, mas já está
batendo com a cabeça no teto....."
Eptitáfio
Jaz
aqui uma pessoa de 21 anos, paulistana mas arretada da peste,
impaciente, iluminada, inusitada, inquieta, intrigante, interessante,
instigante, ilustrada, implicante e mais um monte de coisas que começam
com i...e com a, b, c, d...
"Bem,
ou mal, falem de mim"
Somente
para constar: não somente acabei a faculdade de turismo, como sou semi casada, feliz da vida, e continuo com essa
mania de rir a tôa...