Esse é um assunto complexo, e digno de milhares de posts. Mas vou aproveitar a proximidade do Dia dos Namorados para dissertar sobre o tema, e quem sabe assim, fazer as minhas leitoras solteiras um pouco mais feliz.
Ontem estava assitindo o programa da Hebe. Não, não é um hábito, mas a NET resolveu cortar a televisão a cabo de casa por que ela não vai muito com a nossa cara, e agora os canais que estou fardada a ver se resumem em: Globo (com os, sempre, filmes inéditos naquele horário), Record (com o fantástico "Turma do Gueto"), Bandeirantes (com o não menos fantástico "Boa Noite Brasil") e claro, SBT. Nào, a Rede TV! não pega bem em casa (e diga-se de passagem, ainda bem, Luciana Gimenez é demais).
Se vocês estivessem no meu lugar, vocês desligariam a TV, eu sei. Mas vejam bem, para quem passa a hora do jantar assistindo Malhação, assistir Hebe antes de dormir nem é tão ruim assim.
Enfim, eu estava assitindo Hebe ontem, e como de praxe, o programa era especial de dia dos namorados. Contava com brilhantes presenças como: Hortênsia e anexo 20 anos mais novo que ela, Alexandre Pires (não, ele não foi preso), Eliana, e o não menos famoso Reginaldo Rossi.
Um beijo pra você, mulher!
O "Régis" disse um coisa que pra mim foi um tanto quanto intrigante: - Homem é tudo trouxa (ou frouxo, não lembro extamente...). E o mais intrigante na verdade não é frase, mas sim o fato de já ter ouvido isso antes, e de outro homem.
E assim, com tantos exemplos, eu me sinto obrigada a assumir que homem é patético. Sim, patético, homem sofre com coisas que não deveriam ser motivo para sofrimento, por exemplo, a esposa ganhar mais que o marido. Se o marido fosse experto, não entrava em crise, aproveitava a boa fase da vida.
Outro exemplo básico de que homem é patético são os clássicos "tiozinhos". Me explica, o que tem de heróico em você ficar com um mulher bem mais nova que você só por que ela mete bem? Desculpe-me, mas se o assunto é sexo, procurem um profissional, ela vai comer bem menos dinheiro do que uma uma menininha.
E a mania de bater. Homem é sempre macho, sempre quer resolver as coisas na bolacha. Aí ficam os dois tontos se estapiando, um com três dentes na mão, o outro com metade da orelha pendurada...sangrando.
E tudo isso para mostar a você mulher, que está aí, sozinha, se achando o bagaço da cana no sertão, que as vezes ficar sozinha não é ruim. Todo homem tem seu lado bom, mas sempre vem com o anexo defeitos.exe junto (mérito que diga-se de passagem não pretence somente aos homens).
E fazer drama por que está sozinha no dia dos namorados é bobagem. Imagine você, se inscrevendo no concurso "Seja namorada do Latino" só para não ficar sozinha. Ou pior, imagina você, arranjando aquele anexo de última hora para passar o dia dos namorados acompanhada, e ganhar de presente uma lindíssima pochete! ECA!
Sim, eu sei que não deveria botar muita fé no que o Reginaldo Rossi fala, mas fazer o que, aquilo me tocou. E não, esses exemplos não se aplicam a todos os homens, o mundo está cheio de exceções, que graças a deus, iluminam os nossos dias! Mas se já ficou solteira até agora, pra que se desperar ? Aceitem as palavras dos grupos revolucionários (tipo anarquistas) e interpretem como: - Ah, mais um data comercial, blargh!
Ter um namorado já pode ser difícil, agora, imagina um namorado patético!!!! Cruzcredoquehorror!!!!!!!!!
**********
Eu sempre lembro de uma frase clássica nesses momentos difícieis da vida: "Homens, egoístas, egocêntricos, patéticos....mas essenciais".
**********
E daqui a pouco eu volto, com o momento "fever" no mundo blogueiro: listas dos 10 mais...
"Um
blog para você, que sabe crescer com as grandes crises, mas já está
batendo com a cabeça no teto....."
Eptitáfio
Jaz
aqui uma pessoa de 21 anos, paulistana mas arretada da peste,
impaciente, iluminada, inusitada, inquieta, intrigante, interessante,
instigante, ilustrada, implicante e mais um monte de coisas que começam
com i...e com a, b, c, d...
"Bem,
ou mal, falem de mim"
Somente
para constar: não somente acabei a faculdade de turismo, como sou semi casada, feliz da vida, e continuo com essa
mania de rir a tôa...