Para quem não sabe, Dona Lú é a minha mãe. e sim, ela é madigueira e cheia das simpatias. Isso sem contar a mania de tomar remédio homeopático. Vai entender.
Enfim, hoje é Dia dos Namorados, e isso me lembrou uma das tentativas da minha mãe arranjar um namorado. Claro, com uma simpatia.
Ano: 2000. Mãe e filha: solteiras.
Solidariedade é tudo nesse momento frágil da mulher. E foi assim que entrei em uma das milhares furadas da vida: "A simpatia para Santo Antonio"
Ingredientes
- Uma imagem de Santo Antonio
- Uma faca
- Fita Crepe (ou, no nosso caso, esparadrapo)
Quem quer marido? Má oie...
Como Fazer:
Segure bem a imagem de Santo Antonio. Pegue a faca, e corte o filho dele fora. Agora pendure o Santo (sem filho) de ponta - cabeça no pé da sua cama. Para isso, use a fita crepe (ou esparadrapo). Guarde o filho do Santo bem longe dele, e diga que você não vai devolver até ele te arranjar um namorado (e se for pra ser um namorado, que seja um lindo, fiel e tarado né...).
E se vocês acham que achar um Santo Antonio para comprar, em pleno Dia dos Namorados é uma tarefa fácil, se enganaram. Rodamos todas as igrejas do bairro, e só fomos encontrar o tal Santo na última igreja (e a freira não queria vender para a gente, por que afirmava que santo não é feito para se fazer mandiga).
Mandiga feita. Se vocês tivessem sequer idéia de como me senti ridícula na primeira semana, dormindo com um Santo pendurado de cabeça - para - baixo no pé da minha cama, vocês nunca sequer ririam da situação (o que tenho certeza que vocês estão fazendo agora). Mas aconteceu, fazer o que?
Minha mãe continua sem namorado. E eu tenho certeza que ela continua sem namorado, por que, depois de um ano, ela resolveu desencanar de toda aquela bobagem e devolver o filho do Santo. Só que ela não lembrava mais onde tinha colocado o tal do filho, e o pobre do Santo acabou ficando sem primogênito mesmo.
A minha teoria se baseia no fato de que ela está sem namorado até hoje por que o Santo a colocou de castigo. Viu só no que dá?
Eu? Ah, aí já é outra história...
**********
...eu arranjei um namorado sim. Aliás, um não, alguns.
Mas nenhum igual a esse. E é uma pena, por que vocês não vão conseguir entender isso que acabei de dizer. Só eu sei como é gostoso sentir a mão dele me tocando, como é bom beijar a boca dele, com aquele sorriso perfeito, como é fantástico ver o brilho nos olhos dele quando eu fico deitada no colo dele, e ele fica me olhando com a feição mais perfeita do mundo e arrumando o meu cabelo. Sim, é mágico, e eu posso garantir que nenhum Santo Antonio ajudou. Simplesmente aconteceu.
"Um
blog para você, que sabe crescer com as grandes crises, mas já está
batendo com a cabeça no teto....."
Eptitáfio
Jaz
aqui uma pessoa de 21 anos, paulistana mas arretada da peste,
impaciente, iluminada, inusitada, inquieta, intrigante, interessante,
instigante, ilustrada, implicante e mais um monte de coisas que começam
com i...e com a, b, c, d...
"Bem,
ou mal, falem de mim"
Somente
para constar: não somente acabei a faculdade de turismo, como sou semi casada, feliz da vida, e continuo com essa
mania de rir a tôa...