sexta-feira, maio 9

Propaganda é a alma do negócio

Nesses últimos dias a propaganda e o marketing estão muito presentes no meu dia - a - dia, inclusive me forma de "pessoa" e "notas da faculdade". Mas hoje, eu percebi que o mundo realmente não funciona sem publicidade, propaganda e claro, marketing.

Eu amo balas, e sempre tenho uma na bolsa, especialmente por que eu fumo. As minhas preferidas são as de canela (daquelas grandonas e vermelhas, que desmontam na boca, e deixam a língua ardida depois) e bala - chiclete, bem doce, de tutti - fruti.

Mas como nem sempre dá tempo de parar e comprar minhas balas preferidas, eu acabo comprando o que dá mesmo, e até algum tempo atrás, eu era cliente fiel de um senhor que vendia bala no semáfaro.

Ele fazia uns saquinhos bonitinhos, com balinhas e chiclete, por 1 real, um sonho (especialmente por causa da bala da goiaba que sempre tinha...). Eu já comentei com voces que eu sempre viro amiga dos mendigos do caminho que faço de manhã. Eles param, me contam as novidades, quantos dentes caíram, da tentativa de parar de fumar, como quebrou a cadeira de rodas...enfim.

Eu comprava todo santo dia, por R$1,00, um saquinho de bala do tio. Era bacana por que além de ter 10 balas e chicletes sortidos jogados na bolsa, eu fazia uma boa ação, por que sempre vinha no saquinho um papel escrito coisas tipo: "Ajude um senhor, que não consegue mais arranjar emprego, a tomar uma pinguinha. Compre essas balas por apenas R$1,00. Aceito passe e tic refeição. Vá com Deus..."

Mas derrepente o tio sumiu, eu nunca mais o vi. Até hoje. Estava eu parada no sinal, viajando (como sempre) em como as manhãs são mais bonitas quando faz sol e frio, quando derrepente vejo o tio. Ele veio, fez uma mega festa comigo no carro e me contou que tinha sumido por que teve que operar uma perna (ok, comentário estranho, mas enfim), e claro, me ofereceu suas balinhas. E eu comprei.

Quando peguei o saquinho na mão, notei que o recado do papel tinha mudado:




Quando perguntei a ele o motivo, o cara me responde:

- Mudei de tática, agora apelo pro íntimo da pessoa, já que vivemos em um mundo egoísta. Ao invés de comprar balas pra ajudar alguém, você compra pra se ajudar...

E eu, boquiaberta, pensei:

- Mas e o quatro "P"s do marketing tio????


Surtado por Betty Boop, as 16:33

Malvados e Cruéis

 

Plim!


Eu acredito em contos de fadas!

 

Glam...

 

Don't talk, just kiss..

 

Procurando...




Bia/Female/16-20. Lives in Brazil/São Paulo/São Paulo, speaks Portuguese and English.

Site Meter

"Um blog para você, que sabe crescer com as grandes crises, mas já está batendo com a cabeça no teto....."

 

Eptitáfio

Jaz aqui uma pessoa de 21 anos, paulistana mas arretada da peste, impaciente, iluminada, inusitada, inquieta, intrigante, interessante, instigante, ilustrada, implicante e mais um monte de coisas que começam com i...e com a, b, c, d...

 

"Bem, ou mal, falem de mim"

 

Somente para constar: não somente acabei a faculdade de turismo, como sou semi casada, feliz da vida, e continuo com essa mania de rir a tôa...