Ontem a noite eu estava assistindo na MTV (para ser mais exata "Meninas Veneno") um programa sobre promessas de ano novo que não cumprimos.
Eu entendo que Ano Novo simboliza, para 90% dos brasileiros, uma nova chance, é quase como se Deus virasse o canhão de luz para a sua cabeça e dissesse: - Filho, a partir de hoje você está perdoado por tudo o que você fez no ano passado, e estou te dando como brinde um ano novinho em folha para você tentar de novo.
Hahahahahahaha.....o pior é que eu já achei isso.....hahahahaha. E o mais engraçado, com certeza o mais hilário, são as coisas que prometemos, que acabam transformando o primeiro dia do ano em um pesadelo dentro de um spa: não pode comer doce por que prometi emagrecer, fui dormir as seis da manhã e acordei as sete por que prometi que não vou ser preguiçosa, andei na praia inteira e cheguei em casa cheia de calos, sem nem conseguir andar mais por que prometi fazer exercícios...
Então, parei e refleti sobre todas, eu repito TODAS, as promessas de ano novo que já fiz, as que consegui, as que nunca sairam da cabeça, as que chegaram a sair da cabeca, mas na realidade ficou estranho....e cheguei a uma conclusão:
DO QUE ADIANTA FAZERMOS PROMESSAS SE NÃO SOMOS CAPAZES DE ENXERGAR OS MEIOS PARA REALIZÁ - LAS (ISSO VALE PARA QUALQUER ÉPOCA DO ANO)?
Eu acho que ano novo não é uma forma de arranjarmos uma nova chance, ano novo é uma forma de aprendizado, de crescimento, de dizer: - poxa, eu consegui. (ou o inverso claro...). E ao invés de promessas, podemos fazer desejos: - eu desejo dar mais risada, ser mais feliz, casar....e ao invés de colocarmos nosso corpinho na prova prova de fogo das promessas, simplesmente direcionamos o pensamento para o nosso desejo, e caminhamos no sentido dele....arranjamos meios de chegar nele!
Isso com certeza vai soar brega no máximo, mas uma vez, eu li (sim, ei li) "O Alquimista" (gostei, e muito, ele fala de muitas coisas reais com uma simplicidade incrível) e uma das frases mais marcantes do livro para mim foi a seguinte: QUANDO DESEJAMOS MUITO UMA COISA, DO FUNDO DO CORAÇÃO, O UNIVERSO INTEIRO CONSPIRA A SEU FAVOR. Eu acho isso muito certo, e se vocês tentarem, verão que o ser humano pode muita coisa, e muita coisa boa. Agora chega desse papo filosófico por que esses assuntos só valem quando: estamos bêbados, em rodas de filósofos, ou com o Klein.
Vamos para a parte divertida da coisa, os meus desejos para 2003:
* fazer o triplo de gente que fiz rir esse ano, rir ano que vem.
* ser mais caridosa e humilde.
* ir para Madrid.
* um emprego para o meu namoradão.
* saúde.
* mais e mais amigos.
Que em 2003, muitas coisas boas aconteçam, para mim (uma carro! tá bom vai, paz e amor....), para você (depende de quem está lendo....), para o mundo (que tal o fim das guerras?). Sim, eu sou uma pessoas otimista, e acredito que essas coisas podem se realizar....e venhamos e convenhamos, como ser brasileiro, e não ser otimista?
Eu realmente espero que no dia 1° voces acordem assim....risos...
"Um
blog para você, que sabe crescer com as grandes crises, mas já está
batendo com a cabeça no teto....."
Eptitáfio
Jaz
aqui uma pessoa de 21 anos, paulistana mas arretada da peste,
impaciente, iluminada, inusitada, inquieta, intrigante, interessante,
instigante, ilustrada, implicante e mais um monte de coisas que começam
com i...e com a, b, c, d...
"Bem,
ou mal, falem de mim"
Somente
para constar: não somente acabei a faculdade de turismo, como sou semi casada, feliz da vida, e continuo com essa
mania de rir a tôa...