Em um dos meus primeiros posts (que vocês não podem ver por que eles brincam de esconde - esconde comigo, mas esquecem que eu não entro dentro de um computador) eu contei sobre as minhas aventuras no trânsito. Mas depois de ontem, eu descobri que tudo aquilo de enfiar o dedo no nariz, depois lamber o dedo, era bobagem, a cena que eu presenciei hoje foi com certeza o top da excentricidade humana.
Vivemos em um mundo caótico, com um trânsito desastroso, pessoas mal-educadas e nojentas e um clima desagradável...o que mais de ruim pode acontecer à alguém que dirije em São Paulo? Não, não é bater o carro.....e sim presenciar no carro ao lado um descontrol....a lá Glenn Close.
Eu estava indo para o trabalho com o meu namorado, me maquiando, veja bem, passando rímel (algum homem imagina o quanto é difícil passar rímel com o carro em movimento?), quando eu começo a ouvir um grito bem baixinho, que conforme o carro se aproximava do trânsito, ficava mais alto. Muito inocentemente pensei: - Nossa...que bebê mais escandaloso.....
Quando o carro para, e eu olho para o lado, eu vejo uma loira branca (estilo "feiticeira no auge da carreira"), gritando, mas assim, gritando como uma criança grita quando está com chilique, no melhor estilo: - eu quero esse brinquedo, e se você não me der eu vou começar a chorar e gritar!!!! (não, eu nunca fiz isso, mas já presenciei a cena). Ela gritando, conseguia ser muito mais irritante que isso. Então imaginem, uma mulher, loira tipo "mulherão" gritando sem parar, vermelha, soltando fogo do nariz, as seguintes sutilezas:
- Eu estou ficando loooooouca, você está me deixando loooooooooooouuuuuuuuuuuca, eu não consigo viver com você, eu te odeio, eu quero que você moooooooooooooorrrrrrrrrrrrra!!!!!
Minha primeira reação foi pânico....o susto foi tão grande que quase enfiei o rímel no meu olho. A segunda reação foi uma vontade insandecida de rir.......o que eu não podia fazer por que ela estava gritando com a pessoa que estava dirigindo, e olhando diretamente para minha janela. Eu fiquei imaginando ela me vendo gargalhar do papelzinho Glenn Close em "Atração Fatal" que ela estava fazendo, e sacando a AK47 para me dar uns tiros e em quem ousasse rir da situação.
O sinal abriu, ela embicou para a Marginal Pinheiros e eu subi a ponte dos Pinheiros, e por incrível que pareça, até a metade da ponte consegui ouvir os gritos que ela dava. Eu posso até estar equivocada, mas eu achava que esse tipo de mulher já tinha se extinguido......a onda "Atração Fatal", descontrol, já acabou! A nova agora é o estilo "Assédio Sexual", primeiro a mulher se satisfaz e depois processa....sem ter que movimentar um fio de seu cabelo, e muito menos perder a classe na frente do público, e que público......
"Um
blog para você, que sabe crescer com as grandes crises, mas já está
batendo com a cabeça no teto....."
Eptitáfio
Jaz
aqui uma pessoa de 21 anos, paulistana mas arretada da peste,
impaciente, iluminada, inusitada, inquieta, intrigante, interessante,
instigante, ilustrada, implicante e mais um monte de coisas que começam
com i...e com a, b, c, d...
"Bem,
ou mal, falem de mim"
Somente
para constar: não somente acabei a faculdade de turismo, como sou semi casada, feliz da vida, e continuo com essa
mania de rir a tôa...